terça-feira, 18 de junho de 2013

Muda Brasil

Meu ponto de vista:
(Leia se quiser)
Por: Ana Paula Anzzelotti

Acho muito valido os brasileiros saírem as ruas para expressarem sua indignação. Acho a frase: Muda Brasil! Ótima.

Então, é hora de mudar mesmo, mas não só o governo, as autoridades. Precisa começar dentro das próprias pessoas. Ando de ônibus e fico muito indignada com a falta de educação de quem usa o transporte público, gente porca, mal educada, sem respeito e olha que estou falando deste mesmo povo que estava ontem protestando.

Precisa mudar a postura de quem tem carro, mas sai de fininho para não dar carona e sair 4 minutos do seu caminho de costume.

Do povo que dá jeitinho, que sonega um pouquinho, que não olha para os filhos dos outros no farol, diz que o vagabundo tem que trabalhar e fecha a janela. Passa farol vermelho e não respeita o pedestre.

Do empresário que usa seu cargo um pouco maior para humilhar um funcionário, que tira dele direitos simples.

Acho todos os protestos são realmente importantes, acho que chegamos no limite, mas ao meu ver, não basta protestar contra a política, eu protesto contra as pessoas que só olham para o próprio umbigo. Olhe ao seu redor, seja gentil, respeite seu próximo, entenda melhor o seu vizinho, cuide da sua rua, seja educado!

Já que é para Mudar Brasil, que comece pelo povo, com companheirismo, educação e acima de tudo respeito ao próximo e ao ambiente em que você vive!

E agora quem limpa a sujeira que ficou? Tudo bem que a prefeitura recebe nossos impostos e tem gari pago pra isso. Mas que culpa tem o José, a Maria, o Antônio? Aqueles garis que também andam de ônibus e hoje vão ter que pegar até cocô na rua? Isso não é sobre o protesto, mas sim sobre as pessoas que deixaram seus lixos pela rua só porque estava ocupada protestando. Hipocrisia né?

Muda Brasil! Em todos os sentidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Hidrolipo funciona? Hidrolipoclasia não aspirativa.

  Este tratamento conhecido como hidrolipo na verdade se chama hidrolipoclasia não aspirativa, nesse método não é utilizada cânula de aspira...