quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outubro rosa, a luta contra o câncer de mama, minha experiência.

Meninas, papo sério, não abandonem seus seios.
Não adianta colocar silicone, fazer exercícios, caprichar nos cremes e não fazer o auto-exame, tem que fazer sim e ter acompanhamento médico.

Nunca comentei isso, mas vou relatar a minha experiência nada agradável.

Antes do meio do ano, fiquei de cama, e na falta do que fazer, resolvi fazer um auto-exame, foi quando constatei no meu seio esquerdo uma bolinha, parecida com uma ervilha, me assustei, parei na hora e tentei deixar prá lá.

Não consegui, naquela noite relatei o fato para o meu noivo que também sentiu o carocinho e me forçou ir no médico. Claro que os planos de saúde são sempre lentos para marcação de consulta, então eu insisti, forcei a barra mesmo, precisava de uma consulta com minha ginecologista urgente, consegui encaixe, se for seu caso, não desista, conte o problema, reclame, mas não espere muito tempo para sua consulta.

Nesse meio tempo li tudo que podia na internet e entrei em desespero, será que ia acontecer comigo? Será que teria que fazer cirurgia? Fiquei apavorada.

Quando a médica me atendeu, comecei a fazer uma bateria de exames e fui indicada para o mastologista, enfim, passei um mês fazendo exames e voltando de médico em médico, até chegar a uma biópsia que confesso não é um procedimento bacana, te deixa com mais medo ainda, mas é decisiva, não adianta fugir.

O resultado, um nódulo benigno, precisa ser acompanhando regularmente e se crescer terei que tirar, mas por enquanto, está tudo tranquilo, isso foi em junho e estou voltando para refazer alguns exames e ver como ele se comportou nos últimos tempos. Sem crises!

Nossos seios são uma dádiva de Deus, além de nos fazer mais belas, são nosso sinal de feminilidade e ainda alimentam nossos filhos, eles precisam de muita atenção, faça isso por eles.

Faça sempre seus exames, não tenha medo, não fuja, analise-se sempre, cuide bem do seu corpo só assim você pode se prevenir de problemas mais sérios.

O meu caso é simples perto dos casos de muitas mulheres, mas vale para te alertar, que o seu também pode ser, as vezes a mulher não faz o auto-exame por medo, não vai ao médico por medo, o tempo é precioso para salvar sua vida.

Se o seu caso for mais sério e o indicado tirar a mama, isso não te fará menos mulher, isso salvará sua vida e dará a possibilidade de recomeçar sua vida. Hoje já existem cirurgias reparatórias que vão trazer sua auto-estima de volta. Mas repetindo, não deixe de fazer os exames por medo, quanto mais cedo seu problema for detectado, melhor será suas chances de tratamento.

E para os homens, incentivem suas mulheres, filhas, amigas, namorada ou qualquer mulher próxima a se auto-examinar, você pode salvar uma vida.

Beijokas!



                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Hidrolipo funciona? Hidrolipoclasia não aspirativa.

  Este tratamento conhecido como hidrolipo na verdade se chama hidrolipoclasia não aspirativa, nesse método não é utilizada cânula de aspira...