segunda-feira, 23 de março de 2015

Primeira palestra exclusiva no Brasil sobre Visual Merchandising do Istituto Marangoni

No sábado dia 21 de março, tive o prazer de ser convidada para um evento perfeito para quem gosta de moda. O evento foi para as marcas do empreendimento, convidados e jornalistas.
O Shopping Vila Olímpia promoveu a primeira palestra exclusiva no Brasil sobre Visual Merchandising do Istituto Marangoni – que para quem não sabe, é a maior escola de moda do mundo, renomada escola italiana de moda e design. Fomos recebidos com um delicioso café da manhã e palestras incríveis. Achei a idéia do Shopping ótima, espero que invistam em mais eventos do tipo.

O evento contou até com a presença de personalidades como Gianne Albertoni, que para desespero da mulherada estava linda as 9 e pouco da manhã, de coque, sem make e rasteira, é para poucas. Rs.

A palestra foi muuuito bacana, Ottavio Gallone explicou um pouco sobre o Istituto Marangoni, e pelo que pude perceber, eles tem muito interesse no público brasileiro, quem sabe eles não trazem uma unidade para o Brasil? O Istituto Marangoni foi fundado em 1935 e hoje possui escolas nos maiores centros de moda do mundo, como Milão, Paris, Londres e Shangai. 
O mais interessante é que lá se formaram os maiores profissionais de moda do mundo, como Franco Moschino e Domenico Dolce, Alessandra Facchinetti (Valentino), Maurizio Pecoraro, Antonio Fontana (Miu Miu), Alberto Cantu (Armani), Riccardo Chiarot (Zegna)a Brasileira Cecilia Lima e outros muito famosos, praticamente todos, rs.

Depois, o docente Armando Costa da escola, especialista em Visual Merchandising, mostrou vitrines das maiores marcas do mundo e explicou como funcionam seus conceitos, explicou sobre o uso das imagens das cores e dos produtos, fiquei maravilhada, passei a entender um pouco mais como cada Visual Merchandising das marcas pensa e trabalha, como eles induzem compra e personificam a identidade visual da marca.

Como essa vitrine da Louis Vuitton que mesmo usando poucos elementos falou tudo sobre a marca. Amei!
Confesso que fiquei querendo mais, a palestra teve tradução simultânea já foi foi toda em Italiano, por sorte não precisei do aparelho e pude me deliciar com as pronuncias em italiano do  Armando Costa que tem um jeito todo peculiar de falar, principalmente sua forma de citar as marcas, com certeza é uma experiência que me agregou muito valor, mesmo não tendo uma loja, suas dicas sobre a visualização que queremos passar serve para qualquer pessoa que assim como eu trabalha com algum tipo de imagem. Experiência para a vida, com certeza, não é todos os dias que recebemos os conhecimentos de um professor que passou para alguns dos novos estilistas mundiais um pouco do seu conhecimento.
Muito grata por essa experiência e se você gosta, estuda ou quer entrar para algum seguimento de moda, realmente vale saber um pouco mais sobre essa super escola que é o Istituto Marangoni. www.istitutomarangoni.com

Depois disso, muita gente partiu para o Chilli Beans Fashion Cruise, que está em alto-mar e contará com uma programação intensa para os amantes da moda, entre os dias 21 e 25 de março de 2015, a bordo do navio Costa Favolosa. Idealizado pela empresária Carla Wolff, da agência Dreamakers, o projeto ganhou destaque em edições passadas, mas ressurge totalmente reformulado em 2015. Não pude ir. Invejinha.


Bjokas.

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