sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O que o seu perfume favorito revela sobre você - Evento

Perfume: Uma essência que marca nossa presença.

 

Ontem tive o prazer de prestigiar o Evento:
  O que o seu perfume favorito revela sobre você.
Agradeço muito a Gláucia Felicia pelo convite.

A Sandra Heilborn nos deu uma palestra muito bacana explicando a origem dos perfumes, sobre as composições e o quanto as essências são importantes na vida dos seres humanos.

 


Estava tudo tão fofo que deu até dó de ir embora.

E para finalizar, recebi esse kit super, hiper, mega fofo e gostoso.
Giovanna Baby me lembra adolescência, a fase das paquerinhas, da escola, dos sorvetes na padaria com as amigas, uma época que eu me divertia muito e amava.
Ainda hoje, durante o dia, para atividades mais simples eu adoooro esse cheirinho, para fazer compras, ir na academia, dar uma volta. Enfim, Giovanna Baby é uma fragrância capaz de acompanhar todas as mulheres na vida. Delicadeza é tudo. Vou usar muito e relembrar muitas coisas boas.



Sobre os perfumes:

A palavra Perfume vem do Latim "através da fumaça" porque bem no princípio do perfumismo era queimando flores e ervas que se perfumava o ambiente.

Mas ele começou a ser mais explorado na época em que se preparava muito produtos feitos com couro e as essências foram adaptadas para tirar o cheiro desagradável do couro.

O primeiro registro de um perfume pessoal é de 1370, que era a Famosa Água da Hungria que era feita usando rosa, hortelã, erva-cidreira, limão, alecrim e flor de laranjeira, mas relatos dizem que o aroma vem lá de 2.000 AC. Então, a história da origem é bem confusa mas o que importa é que hoje nós podemos desfrutar e muito dos perfumes.

Você sabia que as fragrâncias são mais exaladas pelas peles oleosas? Como essa pele fixa mais, o ideal é escolher fragrâncias com notas mais suaves.

A pele seca  é mais áspera e mais opaca por isso tem maior dificuldade para absorver as fragrâncias por isso o indicado é um aroma mais marcantes e mais encorpados.

A pele normal é mais fina e macia e promove uma fixação da melhor forma por isso qualquer perfume serve para pele normal.

Hábitos alimentares também influenciam na forma que o odor ser expandirá, pessoas que comem mais gordura tendem a exalar o cheiro de forma diferente.
Até alguns medicamentos como a Vitamina B fazem a diferença.


O perfume na minha vida:

O primeiro cosmético que eu pedi de presente aos 9 anos foi um perfume.
Tantos anos depois, se eu tiver que escolher apenas um cosmético para minha vida ainda é o perfume. 
Apesar de não parecer a imagem não é primordial para mim, gosto que as pessoas fechem os olhos e lembrem-se da minha presença mesmo que eu não esteja e o que faz isso é o perfume. 
Por isso quando recebi o convite para participar da Palestra: "O que o seu perfume favorito revela sobre você" , larguei tudo que estava fazendo e fui correndo. Ameeeei participar de mais esse aprendizado. 

Meus perfumes favoritos:
Nacionais: 
Wild Cat Pleasures - Mahogani
Glamour - O Boticário

Importados:
The One Rose - Dolce & Gabbana
Femme - Mont Blanc

_________________________________________________________________________________
Leia também:

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Hidrolipo funciona? Hidrolipoclasia não aspirativa.

  Este tratamento conhecido como hidrolipo na verdade se chama hidrolipoclasia não aspirativa, nesse método não é utilizada cânula de aspira...